HUMBERTO DE CAMPOS

Motoristas são presos por transporte ilegal de eleitores

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h15

HUMBERTO DE CAMPOS - Sete motoristas de ônibus foram presos, ontem à noite, por determinação da juíza Vanessa Clementino, por fazerem transporte ilegal de eleitores, segundo informou a rádio Mirante AM.

A polícia apurou que o aluguel dos ônibus teria sido pago por candidatos para levar eleitores de São Luís às cidades de Primeira Cruz e Humberto de Campos, a 183 km de São Luís. Por determinação da justiça, os ônibus foram apreendidos e os motoristas foram presos e autuados em flagrante.

Em entrevista agora há pouco à rádio Mirante AM, a juíza Vanessa Clementino informou que o transporte gratuito de eleitores é permitido, desde que com a autorização da justiça eleitoral e o credencimento junto ao TRE, o que não ocorreu no caso dos ônibus apreendidos em Humberto de Campos.

Segundo a juíza, quando interrogados pela polícia, os motoristas não disseram os nomes dos candidatos que teriam pago o frete dos veículos, mas as investigações continuam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.