TSE autoriza envio de força federal ao Pará e ao Amapá

Atualizada em 27/03/2022 às 14h15

BRASÍLIA - Os ministros do Tribunal Federal Eleitoral (TSE) aprovaram, em sessão plenária nesta quarta-feira (27), o envio de tropas federais ao Pará e ao Amapá.

No julgamento do Processo Administrativo (PA) 19.636, foi autorizado o envio de força federal a 60 municípios do estado do Pará. O objetivo da medida é garantir a segurança e a realização das eleições no próximo dia 1º de outubro (domingo). A solicitação foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), sob a alegação de não haver efetivo policial suficiente nesses municípios para fazer a segurança no local no dia da votação.

Também foi aprovado o envio de força federal para o município de Oiapoque, no Amapá, a fim de garantir, no local, a segurança das eleições. O pedido foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) no Processo Administrativo (PA) 19.701.

Com informações do Tribunal Superior Eleitoral

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.