TSE ainda não julgou metade dos recursos contra ou a favor de candidaturas

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h16

BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, nos últimos 25 dias, 440 dos 903 recursos contra aprovações ou rejeições de registros de candidaturas pelos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país. Segundo balanço divulgado hoje (21), de 24 de agosto a 20 de setembro, 127 candidatos tiveram seus registros aceitos e 313 candidaturas foram negadas. No total, 356 decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais foram confirmadas e 84 reformadas pelos ministros do TSE.

Ontem terminava o prazo previsto no calendário eleitoral pra julgamento de todos os recursos mas, segundo o presidente do tribunal, ministro Marco Aurélio Mello, o tribunal continuará apreciando os pedidos de revisão de decisão até que todos tenham sido julgados.

Como as urnas já foram carregadas com os nomes e números dos candidatos, muitos dos políticos com candidatura negada estarão nas urnas. Aqueles votos em candidatos cassados antes das eleições serão considerados nulos. No caso de candidaturas julgadas e negadas após a realização do pleito, os votos irão para os partidos dos candidatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.