Mais de 90% dos deputados federais concorrem à reeleição

Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 14h16

BRASÍLIA - Nas eleições de 1° de outubro, 463 deputados federais (90,2%) são candidatos à reeleição, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. Nesse número estão incluídos os suplentes que assumiram o mandato na ausência dos titulares. Entre os quatro partidos com o maior número de deputados candidatos à reeleição, o PT tem 81; o PMDB, 79; o PFL, 50; e o PSDB, 46.

Em todo o País, estão inscritos 5.406 candidatos à Câmara. São Paulo, que elege uma bancada de 70 deputados, conta com o maior número de candidatos: 1.098. O estado do Acre, que elege oito deputados, tem o menor número de inscritos: 57. Esses números foram atualizados nesta manhã. O número de candidatos é alterado com freqüência, em razão das impugnações. Muitos nomes são retirados da lista, quando impugnados, e depois retornam ou não, dependendo dos argumentos que apresentaram à Justiça Eleitoral.

Estão aptos a votar 125.913.479 eleitores. Desse total, 90,8 % não são filiados a nenhum dos 29 partidos políticos com registro na Justiça Eleitoral. O PMDB tem o maior número de filiados: 2.023.926; e o PRB, o menor número: 3.295.

Candidatos à reeleição no Maranhã:

Alberico Filho (PMDB)

Antonio Joaquim (PSDB)

Clovis Fecury (PFL)

Costa Ferreira (PSC)

Dr. Ribamar Alves (PSB)

Eliseu Moura (PP/suplente)

Francisco Escorcio (PMDB/suplente)

Gastao Vieira (PMDB)

Luciano Leitoa (PSB)

Nice Lobão (PFL)

Paulo Marinho (PL/perdeu o mandato)

Pedro Fernandes (PTB)

Pedro Novais (PMDB)

Sarney Filho (PV)

Sebastiao Madeira (PSDB)

Wagner Lago (PDT)

Washington Luiz (PT/suplente)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.