XV Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia encerra hoje

Atualizada em 27/03/2022 às 14h16

SÃO LUÍS - Será encerrado hoje (08.09) à noite o XV Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia, que acontecia desde a última quarta-feira (06), no Mulcenter Sebrae. Organizado pela Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia, o evento acontece a cada dois anos em uma capital da região e discute os principais temas da especialidade da oftalmologia.

Segundo o presidente da Sociedade Norte-Nordeste, Mauro César Oliveira, o evento conseguiu integrar profissionais de todo o país em debates muito ricos sobre os avanços da medicina ocular. “A programação científica buscou vislumbrar os principais temas que cercam a classe, desde as doenças mais comuns, como Glaucoma e Catarata até temas relacionados a Políticas Públicas de Saúde”, revela o presidente.

Hoje, o grande destaque deve ser a iniciativa pioneira do congresso: o I Fórum Social promovido pela Sociedade Norte Nordeste de Oftalmologia. A partir das 8h30, no Auditório Rio Itapecuru, no centro de convenções, o evento apresentará aos congressistas as experiências positivas de entidades como Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, Sesi e Secretaria Estadual de Educação (SEEDUC – MA) e Escola de Cegos do Estado do Maranhão (Escema). Esta última, foi a grande homenageada da noite de abertura do Congresso, no Convento das Mercês, onde foi anunciada a doação de um microcomputador com acesso à internet e adaptado ao uso de deficientes visuais. A doação foi recebida pelo casal Antônio Ferreira Rocha e Maria Raimunda Silva Rocha, que dirigem a entidade.

O I Fórum Social conta com a coordenação do Dr. Newton Kara José, Professor Titular de Oftalmologia da Unicamp e Coordenador dos Programas Sociais do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Encerramento

No último dia do congresso, a programação inclui ainda palestras, mesas redondas e cursos sobre temas como Catarata, Plástica Ocular e Glaucoma. No final da tarde, durante uma assembléia, os congressistas devem definir a próxima capital a sediar o evento, daqui a dois anos.

Logo após o encerramento da programação científica, os cerca de mil congressistas vindos a São Luís de todo o país, devem participar da grande festa de encerramento do evento, que acontece a partir das 20h, na casa de eventos Aliança Park Show, no bairro do Turu.

Entre as atrações convidadas estão o Bloco Tradicional Os Foliões, o cantor Roberto Ricci e a banda All Times.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.