Policiais de Grajaú prendem família que traficava maconha

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h31

GRAJAÚ - Outro a ser preso ontem por tráfico de entorpecentes, em Grajaú, foi Itamar Gomes da Silva, de 60 anos.

Ele transitava na cidade quando foi abordado pela equipe de captura da delegacia de Grajaú portando um pequeno embrulho com 500 gramas de maconha e varias sementes.

Ao ser abordado, o acusado disse que estava transportando a droga a pedido de sua companheira, Maria Ivaneide Plácidio da Silva, de 21 anos, para ser entregue à Marcia Cristina dos Santos Reis. As duas também foram presas.

Márcia Cristina confessou ser usuária de maconha há tempos e que a residência de Maria Ivaneide é usada como ponto de prostituição e de venda de maconha.

Ela disse, ainda, que é “garota de programa” há cerca de cinco anos, em Grajaú, e durante todo este tempo, sempre comprou e observou a comercialização de drogas por Maria Ivaneide.

Maria Ivaneide, ao depor, confessou que realmente vende drogas ilícitas em seu “cabaré” e que usa seu marido como “mula” para entregar e distribuir maconha em Grajaú e adjacências.

O delegado indiciou Maria Ivaneide, que é irmã dos indivíduos conhecidos como Arnaldo, Marivaldo e Domingos Madaí – acusados de freqüentes assaltos a casas comerciais em Grajaú e a veículos de transporte de passageiros na BR–226.

A acusada contou que seus irmãos possuem revólveres e estão escondidos em algum lugar no interior do Pará.

O delegado está diligenciando no sentido de capturar os irmãos de Maria Ivaneide, uma vez que eles, eventualmente, usavam a casa da irmã como ponto de encontro para organização de assaltos em Grajaú.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.