Procuradoria propõe nova ação contra planos de saúde

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h03

SÃO LUÍS - O Ministério Público Estadual propôs esta semana ação civil pública para que a Golden Cross, Sulamerica, Bradesco Seguro e Hapvida devolvam aos usuários os valores pagos referentes às mensalidade desde março deste ano, quando os planos de saúde suspenderam o atendimento.

A proposta prevê ainda que essas empresas sejam obrigadas a fornecer quatro contas bancárias individualizadas para que os associados possam depositar o dinheiro relativo ao pagamento mensal até a data em que as essas operadoras regularizem o serviço.

O promotor de justiça do Consumidor, Carlos Augusto Oliveira, que propôs a ação civil pública, quer também que os planos de saúde assegurem, no prazo de 24 horas, o atendimento integral aos usuários, em toda a rede credenciada, desde hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios e outros serviços.

Esse atendimento deverá ser garantido em qualquer Estado do Brasil, à escolha do consumidor associado, cumprindo o contrato firmado com os associados. As informações são da Assessoria de Imprensa do Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.