Porto do Itaqui recebe missão empresarial francesa

O objetivo do grupo é conhecer as operações e projetos do Porto do Itaqui.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h05

SÃO LUÍS - O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Fernando Fialho, recebe nesta segunda-feira (dia 03), a visita dos diretores do porto francês de Nantes Laurent Buvry (Gerente do Serviço Comercial), Eric Girard (Gerente de Produtos Florestais), Guy Lannuzel, (Adjunto da Diretoria Técnica) e Jean Marc Simon (Gerente Terminal de Granéis).

Integram a missão de negócios francesa os operadores portuários Yvon Pennors (da multinacional Bunge), Olivier Le Lievre (Cargil), Rolland Vonhtron (Matrama), Pascal Vialard (Sea Invest France), Michel Teste (Cogemar) e Fernando Del Moral (Montoir Stockage).

O objetivo do grupo é conhecer as operações e projetos do Porto do Itaqui visando estabelecer parcerias com o porto maranhense, estabelecendo um intercâmbio comercial entre os dois portos. As principais áreas visadas pelos empresários franceses são os setores madeireiro e de grãos.

Na manhã de segunda, o grupo participa de café da manhã com a imprensa, empresários, convidados e a diretoria da Emap, tendo à frente o presidente Fernando Fialho. Em seguida, se dirige ao Porto do Itaqui para reunião de negócios com a direção da Emap.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.