Plano para combater violência contra criança será elaborado durante oficina

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h05

SÃO LUÍS - Acontece nesta segunda-feira, 19, a oficina "Definitivamente Rompendo Barreiras", para elaborar e discutir o Plano Estadual de Combate à Violência.

A oficina começa às 9h, no auditório das Promotorias Públicas de São Luís, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau.

Estarão presentes na abertura do evento a secretária de Solidariedade Humana Alexandra Tavares, representantes do Ministério Público, UFMA, Policia Federal, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e outros.

O Plano Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é resultado de um amplo processo de discussão e mobilização estadual em diversas reuniões entre entidades do Poder público e sociedade civil.

O objetivo do é registrar, elaborar e apresentar propostas para execução e avaliação das ações governamentais no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Com a implantação do plano será criado o grupo Gestor de Monitoramento.

A violência sexual contra crianças e adolescentes no Maranhão tem em São Luís, uma das cidades com maior números de denúncias de violência sexual, feita pelo disque denúncia nacional 0800 99 0500. São 108 denúncias, de outubro de 200 a fevereiro de 2003.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.