Uema implanta Cursos de Doutorado e Especialização

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - O reitor Waldir Maranhão em companhia do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), Anselmo Baganha Raposo, encontraram-se esta semana com o presidente do Instituto Internacional Universitário do Brasil-UNIB, João Lopes Fazenda Barreiro e com a coordenadora do UNIB-PI, Suely Moreira. A reunião teve como principal objetivo firmar o acordo de implantação de três doutorados nas áreas de Administração (40 alunos), Letras (40 alunos) e Educação (40 alunos). Os cursos terão início nos dias nove, 16 e 23 de abril respectivamente. As aulas serão realizadas em Lisboa-Portugal.

Cada curso terá duração de 36 meses e será ministrado pela Universidade Autônoma de Lisboa (Curso de Letras), Universidade da Madeira – Portugal (Curso de Educação) e Universidade Européia/Suíça (Curso de Administração). Os três doutorados estão sendo dirigidos exclusivamente aos professores da UEMA. Ao final do curso a Universidade terá um toyal de 120 novos doutores.

De acordo com o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, professor Anselmo Raposo, as inscrições estão previstas para o mês de março, e para se inscrever os candidatos deverão obrigatoriamente apresentar o currículo lates, o diploma que prova o título de mestre; ter uma carga horária como professor da Uema de 40 horas e faltar no mínimo 6 meses para se aposentar.

Ainda dentro do programa de pós-graduação da Uema, a PPG, reuniu no último dia 19, vários professores da Universidade para discutir a implantação de 33 cursos de especialização em todos os campus da instituição em diversas áreas. Esses cursos terão inscrições abertas no período de 16 de fevereiro a 16 de março.

As matrículas estão marcadas para o dia 22 de março e o início das aulas está confirmado para o mês de abril, com o seguinte calendário: São Luís dia 12, Bacabal e Santa Inês dia 13, Caxias dia 14 e Imperatriz dia 16. Anselmo informa que serão abertas 1.200 vagas inicialmente, mas a intenção da administração da Universidade é abrir 1.600 vagas este ano.

A Universidade também oferece sete cursos de especialização em: Aqüicultura, Computação Gráfica Aplicada à Engenharia e Arquitetura, Engenharia e Segurança do Trabalho, Fitossanidade e Sustentabilidade Agroecossistemas, Fruticultura Tropical, Gestão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente e Agronegócios com inscrições abertas até o próximo dia 31 deste mês. As informações são da assessoria de comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.