Sindicato e Promotoria do consumidor firmam parceria

Parceria objetiva busca pelo cumprimeto da lei das filas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - Em reunião na manhã desta quinta-feira o Sindicato dos Bancários e o promotor Carlos Augusto, da Promotoria do Consumidor, firmaram parceria na luta pelo cumprimento da Lei das Filas.

A Promotoria considera a Lei das Filas constitucional e vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça que cassou a determinação, no último dia 05/01. O Sindicato apóia a decisão da Promotoria.

A ação do Sindicato é continuar conscientizando a população dos seus direitos dentro do banco. "Toda população precisa ter conhecimento de seus direitos e reivindicar, no caso de violação dos mesmos. Os bancos têm desconsiderado a lei que determina o tempo máximo de 30 minutos de espera para os clientes. Continuaremos na luta pelos interesses dos trabalhadores", afirma Raimundo Nonato Costa, presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão. As informações são do Sindicato dos Bancários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.