Semana de Cursos de Extensão da UFMA começa amanhã

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h10

SÃO LUÍS - O Projeto Prata da Casa, vinculado ao Departamento de Educação I, vai realizar, a partir desta segunda-feira, dia 5 de janeiro, a IX Semana de Cursos de Extensão.

Financiado pela Secretaria de Educação Superior - SESU, do Ministério da Educação, o evento está sendo viabilizado pelo Programa de Apoio à Extensão Universitária Voltado às Políticas Públicas – PROEXT. Conta ainda com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis - PREXAE da UFMA.

Oito cursos direcionados preferencialmente a professores e técnicos do ensino básico serão ministrados em São Luís e em mais sete municípios do Estado. Será cobrada taxa de inscrição de 30 reais para as aulas sobre Lesados Cerebrais e a Educação Especial e sobre Educação Inclusiva no Ensino Regular. Dois quilos de alimento não-perecível dará acesso à participação nos cursos de Alfabetização de Jovens e Adultos, Técnicas de Ensino, Recreação na Escola, Interdisciplinaridade e Cultura Maranhense, Sexualidade na Escola, e Brinquedoteca.

Segundo a presidente da Associação Prata da Casa, professora Nerine Lobão Coelho, a IX Semana de Extensão representa uma grande contribuição da UFMA para o desenvolvimento social do Maranhão. Para ela, a qualificação de professores do ensino básico da Capital e do interior produz reflexos significativos sobre a qualidade de vida da população. São oferecidas 40 vagas por curso, com prioridade para professores em exercício. O excedente poderá ser ocupado pela classe estudantil. Além de São Luís, as aulas vão ser ministradas nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Codó, Bacabal, Chapadinha, Pinheiro e Imperatriz. As informações são da assessoria de comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.