UEMA realiza encontro do Pases com escolas do ensino médio

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

A Pró-Reitoria de Graduação e Assuntos Estudantis da UEMA, através da Comissão Permanente de Seletivos (COPERSE), vai realizar nos dias 9 e 10 de outubro, o II Encontro sobre o Programa de Acesso Seriado ao Ensino Superior (PASES).

A solenidade de abertura do encontro será às 19h no prédio do Curso de Arquitetura e Urbanismo, na rua da Estrela, e contará com a presença da reitora Eline Oliveira, do pró-reitor de graduação e assuntos estudantis, Waldir Maranhão Cardoso, e terá como público alvo os diretores de escolas públicas privadas, bem como professores do ensino médio de São Luís.

A professora Márcia Cristina Gomes, presidente da COPERSE informou que as expectativas para o evento são as melhores.

“Na oportunidade, teremos a possibilidade de mostrar aos participantes a importância do PASES e como se dá a sua avaliação”, acrescentou.

Como palestrantes do II Encontro sobre o Programa de Acesso Seriado ao Ensino Superior (PASES), a Pro-Reitoria de Graduação está trazendo para São Luís o professor-doutor Luiz Antônio Baptista, da PUC de Campinas, que ministrará a palestra que discutirá sobre o tema “Processo Seletivo”.

O professor Luiz Antônio foi presidente da Comissão do Processo Seletivo da PUC e consta como principal avanço na sua gestão a aproximação da Universidade com as escolas do ensino médio do Estado de São Paulo.

Segundo declarou a professora Márcia Cristina, o prazo das inscrições para o encontro já foi encerrado, mas a comissão vai abrir uma exceção, e os interessados podem se inscrever no local do evento.

PASES 2003 – As provas da terceira etapa do PASES realizado pela UEMA acontecerão no período de 19 a 22 de janeiro do ano que vem.

As inscrições terão início no próximo dia 29 e serão encerradas no dia 13 de novembro. Os candidatos que farão as 1ª, 2a e 3ª fases pagarão uma taxa de R$ 40, e para os que farão a fase única o valor é de R$ 70.

Já os candidatos que provarem ter concluído o ensino médio em escolas públicas terão descontos de 30% no ato da inscrição.

Para este Vestibular, a Universidade Estadual do Maranhão estará concluindo mais três novos cursos, que são: Agronomia (30) vagas e Veterinária (30 vagas) em Imperatriz, e Medicina Preventiva (30) vagas em Caxias.

Além de conservar os Cursos de Enfermagem e Obstetrícia em Bacabal e Santa Inês.

Para o PASES já foram oferecidas, até o momento, 1.885 vagas, das quais 1.693 preenchidas. Em São Luís, todas as vagas foram preenchidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.