Perfil dos candidatos ao governo do Maranhão

Conheça a história política dos cinco canditados ao governo do Estado: José Reinaldo, Jackson Lago, Ricardo Murad, Monteiro e Marcos Silva.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

José Reinaldo

José Reinaldo Tavares é o atual governador do Estado. Assumiu o cargo em abril deste ano. Nascido em São Luís, formou-se em Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará.

Ao longo da carreira política já foi ministro dos Transportes, deputado federal e vice-governador. Filiado ao PFL, concorre pela coligação O Maranhão Segue em Frente, que reúne outros seis partidos: PST, PSDC, PSC, PMDB, PSD e PV.

Jackson Lago

O candidato Jackson Kepler Lago nasceu em Pedreiras, formou-se em medicina no Rio de Janeiro. Filiado ao PDT desde a década de 80, Jackson já foi secretário municipal, deputado estadual, secretário de Saúde e prefeito de São Luís três vezes.

Em abril deste ano renunciou ao mandato para disputar o governo do Estado. Jackson é candidato da Frente Trabalhista, formada por mais cinco partidos: PTB, PPS, PAN, PTN e PPB.

Ricardo Murad

Ricardo Jorge Murad tem 45 anos. Já foi deputado estadual duas vezes, presidente da Assembléia Legislativa e deputado federal. Em 1992 se tornaria prefeito do município de Coroatá. Ricardo concorre ao governo do Estado pelo PSB.

Monteiro

Raimundo Monteiro dos Santos nasceu no interior do Piauí, tem o ensino médio completo e é servidor público estadual.

Iniciou a militância nas comunidades de base da Igreja Católica na década de 70. Monteiro fundou o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais e a CUT, onde exerce o segundo mandato de presidente. É candidato pela coligação Maranhão Presente, Lula Presidente.

Marcos Silva

Marcos Antônio Silva do Nascimento nasceu na cidade de Bacabal, tem 36 anos. Concluiu o ensino médio e tem curso técnico de eletricista.

Militante da esquerda há 20 anos, Marcos Silva concorre ao governo do Estado pelo PSTU.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.