Bienal do Livro do Ceará homenageia Ariano Suassuna

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

A V Bienal Internacional do Livro do Ceará será aberta oficialmente às 19h de amanhã, na Arena do Escritor, no Centro de Convenções Edson Queiroz, reunindo escritores, editores, livreiros, autoridades e o público em geral.

A partir das 18h45, a Banda Cabaçal inicia sua evolução no hall de acesso ao Centro de Convenções, conduzindo o público ao local da solenidade.

O patrono da 5ª Bienal do Livro do Ceará, o escritor paraibano Ariano Suassuna, será ladeado pelos pajens do maracatu, seguido da percussão, levando-o até o palco.

Durante todo o percurso, o escritor será saudado pelas figuras do maracatu e recepcionado pela corte na chegada ao palco.

O poeta Virgílio Maia fará a saudação da 5ª Bienal ao romancista e dramaturgo.

Após as palavras do homenageado, a cerimônia será encerrada com o número musical do Syntagma.

A solenidade terá início com poesia e a rabeca saudando o evento e o patrono da Bienal.

O mestre de cerimônia fará um relato da influência do Movimento Armorial na cultura brasileira em um repente, que precede o duelo de emboladores que saudarão o escritor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.