Panfletos e notas em jornais do CE acusam Zé Airton

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

FORTALEZA - Milhares de panfletos, ligações de telemarketing e notas pagas nas edições de hoje dos jornais cearenses denunciam que o vereador José Airton Cirilo, candidato ao Governo pelo PT, fraudou a compra de um barco-escola, violentou mulheres, vendeu ações da Companhia Energética do Ceará a firmas fantasmas, mora em casa recebida de empreiteiro e não repassou à Previdência desconto de servidores quando foi prefeito de Icapuí, a 210 quilômetros de Fortaleza, de 1993 a 1996. As denúncias são assinadas pelo vereador Eduardo Bayma Rebouças, do PPS de Icapuí.

José Airton se defende dizendo que todas denúncias são falsas e que a ação trata-se de "uma campanha contra ele porque sua candidatura cresceu nas pesquisas e está ameaçando uma eleição dada como certa pelos tucanos e seus aliados".

"Vamos responder nas urnas à campanha mentirosa, fazendo o 2º Turno no Ceará", é título de um panfleto do PT que também circula hoje na cidade. O panfleto diz que "O crescimento da candidatura de José Airton ao Governo do Ceará e a certeza da vitória de Lula estão deixando os adversários apavorados". E continua: "No seu desespero, partem para a baixaria e tentam desmoralizar os nossos candidatos... O povo do Ceará não é bobo. Está percebendo a manobra dos adversários e não acredita mais em mentiras divulgadas às vésperas das eleições".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.