Candidatos do Ceará encerram campanha nas ruas

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

FORTALEZA - Os sete candidatos a governador encerram hoje à noite suas campanhas com comícios, caminhadas e panfletagens. Lúcio Alcântara (PSDB) estará na Praia de Iracema, tendo como cabos eleitores os candidatos ao Senado Tasso Jereissati (PSDB) e Patrícia Gomes (PPS), o cantor Raimundo Fagner e o humorista Tom Cavalcante.

José Airton (PT) encerra sua campanha na Praça José de Alencar. Sérgio Machado (PMDB) estará em Crato, a 540 quilômetros de Fortaleza, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Welington Landim (PSB) encerra sua campanha na Barra do Ceará, periferia de Fortaleza. Cláudia Brilhante (PTB) faz comício em Paracuru, a 100 quilômetros da capital. Raimundo Castro (PSTU) faz panfletagem na Avenida 13 de Maio. Pedro Albuquerque (PDT) se confraterniza com a equipe de campanha na Churrascaria "O Lessa".

Os sete candidatos a governador foram bastante emotivos ao se despedirem da propaganda política eleitoral, na noite de ontem, na TV. Lúcio Alcântara (PSDB) disse que, chegar ao Governo do Estado “será a culminância de minha vida pública". Pediu que todos militantes vestissem sua camisa de campanha no dia 6 e terminou com uma convocação: "Vamos à vitória".

José Airton Cirilo (PT) encerrou sua propaganda com a frase "Nosso amanhã assim será". No seu último programa apareceram o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o vice de Lula, José Alencar; o senador Eduardo Suplicy; e o candidato ao Governo de São Paulo, José Genoíno, pedindo voto para ele. No seu tempo, Sérgio Machado (PMDB) denunciou que o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) deu as costas ao Estado nos 16 anos que seu grupo administrou o Ceará.

Welington Landim (PSB) encerrou sua campanha cantando uma música de Gonzaguinha que tem como refrão "Eu acredito é na rapaziada". Cláudia Brilhante (PTB) disse que caso eleita vai administrar o Estado "com mão de ferro". Raimundo Castro (PSTU) disse que mesmo não sendo eleito vai continuar lutando contra o FMI e a Alca. Pedro Albuquerque (PDT) prometeu eliminar a apartação social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.