Animais usarão coletor de esterco para não sujar ruas

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Hoje, às 16h, será realizado no Multicenter Sebrae o I Seminário sobre o uso de Transporte de Tração Animal na Limpeza Urbana – São Luís Te Quero Bela. Mais de dois mil condutores de veículos de transporte de tração animal participarão do evento, que contará com a participação do prefeito de São Luís, Tadeu Palácio.

Durante o seminário, a veterinária Maria Stella Ferreira Neves (BH) proferirá palestra sobre a experiência do uso do coletor de estercos em Belo Horizonte. Na ocasião serão distribuídos novos kits para os condutores, incluindo as Unidades de Recepção de Pequenos Volumes (URPVs).

Segundo a veterinária Rosany Aranha, o evento tem como objetivos expor e orientar os condutores sobre o uso das URPVs a serem implantadas nos pólos, e o uso do coletor de estercos durante o transporte em veículos de tração animal. “O uso do coletor de esterco será de fundamental importância para ajudar a manter limpa a cidade”, declarou a veterinária. Ao final da solenidade será feita a entrega simbólica de kits de fardamento contendo bata, boné e coletores de esterco aos condutores.

Promovido pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (Semtur) e do Núcleo Gestor de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o evento é voltado para os mais de dois mil condutores cadastrados no Serviço Público de Transporte de Tração Animal. A solenidade será presidida pelo prefeito Tadeu Palácio.

ROMARIA - Amanhã, às 22h, será realizada a tradicional romaria da categoria a São José de Ribamar. Promovida pela Associação dos Condutores de Veículos de Tração Animal, a romaria vai sair da sede da entidade, na rua São Pantaleão.

A romaria, que acontece há 40 anos, deverá reunir mais de 1.000 condutores que, com as carroças enfeitadas, prestarão homenagens a São José e a Nossa Senhora da Vitória. Durante o trajeto acontecerão duas paradas: uma no Maiobão, para realização de um ato religioso, e a outra em São José dos Índios, para descanso dos animais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.