Roraima tem maior média de candidatos por eleitores

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Roraima tem a maior média de candidatos por eleitores do Brasil. O Estado situado na Região Norte possui um postulante a deputado estadual para cada 445 eleitores.

O índice a deputado federal também é o maior do país _um candidato para cada 2.780 votantes.

Outros dois Estados da Região Norte, Amapá e Acre, aparecem na sequência. O Amapá tem a segunda maior média de candidatos a deputado federal por contigente de eleitores, enquanto o Acre ocupa está posição na disputa a deputado estadual.

O Amapá tem um postulante a uma vaga na Câmara de Deputados para cada 4.329 eleitores, e o Acre, um para 4.930.

Na disputa para a Assembléia, o Acre aparece em segundo, com média de um para cada 1.010 votantes, e o Amapá, com um para 1.066.

O menor número de candidatos por eleitores nas eleições para o Congresso Nacional encontra-se na Bahia, onde a cada um postulante a deputado federal há 51.414 votantes.

Nas disputas estaduais, o menor índice ocorre em São Paulo.

Apesar de ser o maior colégio eleitoral do país, São Paulo terá apenas um candidato concorrendo à Assembléia Legislativa para cada 16.320 eleitores.

Na sequência, aparece a Bahia, com um pretendente ao cargo para cada contingente de 15.090 votantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.