Politicamente Incorreto: Fundo prega investimentos no fumo, álcool e armas

CNN

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

NOVA YORK -- Ao que tudo indica, é uma revolta contra os grupos que defendem o "politicamente correto". Uma companhia norte-americana decidiu lançar o "Fundo do Vício", encarregado de promover os investidores a aplicar seus dólares apenas em armas, fumo, álcool e jogos.

A Mutuals.com, promotora do fundo, disse que o objetivo é fazer com que "as pessoas continuem bebendo, fumando e jogando seja qual for a situação no mercado".

Dan Ahrens, vice-presidente do Fundo do Vício, explicou que o grupo quer ser um refúgio anti-recessão, apresentando as ações de 40 empresas "praticamente insensíveis a uma recessão".

Estas empresas se exibem no site www.vicefund.com. A página na Internet tem janelas atraentes, nas quais é preciso clicar sobre um trago de Martini, dados ou um cigarro aceso, para obter informação.

Esta é a primeira vez que um grupo de investidores promove os produtos politicamente incoretos de maneira tão sistemática no momento em que os investimentos estão mais bem centrados em fundos sociais ou ecologicamente responsáveis.

A Mutuals.com, que é uma pequena firma de investimentos com sede em Dallas, Texas, administra apenas 250 milhões de dólares e diz ser uma casa séria que quer fazer dinheiro.

"É divertido falar sobre isso, mas somos sérios e queremos fazer dinheiro. Há ótimas empresas nestes setores nas quais podemos investir", acrescentou Ahrens.

Sob o slogan "quando é bom é ótimo e quando é ruim é ainda melhor", a Mutuals. com afirma que em cinco anos (entre 1997 e 2002), uma "carteira do vício" teria registrado uma alta de quase 53 por cento contra somente 12 por cento do Standard & Poor's 500, um dos principais indicadores dos mercados financeiros norte-americanos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.