UFMA: PhD fala sobre Mercado de Energia Elétrica em São Luís

Assecom

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

A Universidade Federal do Maranhão, através do Departamento de Engenharia de Eletricidade, e do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Eletricidade, realiza nesta sexta-feira, 30, às 8:30 h, no Auditório da sede da CEMAR (Companhia Energética do Maranhão), localizado na Av. Colares Moreira 477, Renascença II, o seminário Mercado de Energia Elétrica: Perspectivas e Novos Negócios.

No programa (abaixo) será ministrada a palestra “Serviços Ancilares”, pelo Prof. Dr. Ricardo Prada da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio.). Ricardo B. Prada é Engenheiro Eletricista e Mestre em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Ph.D. pelo Imperial College, Londres, Inglaterra, em 1975, 1977 e 1980 respectivamente. Atualmente, é professor do departamento de engenharia elétrica da PUC-Rio.

Na sua exposição, ele vai discorrer sobre os novos serviços do setor elétrico gerados a partir da desregulamentação e da privatização do setor. Na ocasião estarão presentes representantes da CEMAR, ELETRONORTE e UFMA, que realizarão uma exposição dentro da temática do evento.

A palestra é dirigida a profissionais e estudantes do setor elétrico, economistas, administradores e interessados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.