Na Maiobinha

Moradores sofrem com lama em avenida sem asfalto

Proprietária de restaurante relata prejuízos com o afastamento de clientes.

Klicya Nogueira / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Em dias de chuva, o local fica tomado por lama.
Em dias de chuva, o local fica tomado por lama. (klicya Nogueira / Imirante.com)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A avenida Maranguape, localizada na Maiobinha, foi interditada por moradores nesta semana. O problema relatado, segundo eles, parece não ter solução; a lama que atrapalha o deslocamento, principalmente, dos pedestres e a existência de um bueiro no centro da avenida são os reflexos do abandono enfrentado, diariamente, pela população. De acordo com eles, o órgão responsável já é ciente do descaso no bairro mas, até o momento, nada foi feito.

Conforme o que foi apurado, o transtorno se intensifica com a falta de pavimentação e, especialmente, pela presença de bueiro com problemas no meio da avenida. Moradores temem o risco de contaminação, como conta Mayara Passout. “O trafego está prejudicado, há contaminações, viroses, fezes e muita sujeira", afirma.

Os donos de restaurantes já calculam os estragos, como descreve a empresária Cátia Cordeiro. “Prejuízos já são sentido nas vendas, não há novos clientes”, relata. O cenário se agrava no período chuvoso, pois o barro colocado pelos moradores, como forma de melhorar a situação, transforma-se em lamaçal.

Por meio de nota, a Odebrecht Ambiental negou que tenha registrado ocorrências deste tipo no local.

Leia na íntegra:

A Odebrecht Ambiental informa que não há nenhuma ocorrência de extravasamento de esgoto na Av. Maranguape (Maiobinha) e que nenhum registro de ocorrências de clientes foi feito nesse sentido, no sistema de atendimento da concessionária.

De forma preventiva, a Odebrecht Ambiental vai enviar uma equipe ao local para avaliar o caso e evitar que a rede de esgoto seja avariada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.