Manifestação

Protesto: moradores fecham avenida do Jardim Tropical

O protesto teve início nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Moradores do bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar fecharam uma das principais vias em protestos às condições do bairro. O ponto especifico da manifestação é avenida Paraíso, cruzamento com a avenida Tancredo Neves, as duas dão acesso ao Hospital Socorrão 2. O protesto teve início nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11).

Segundo os moradores, a prefeitura de São José de Ribamar iniciou uma operação tapa buracos na localidade, mas só colocaram pedras, com o período chuvoso a situação se agravou.

“Aqui ninguém consegue trafegar, não só na avenida paraíso é em todo o bairro. Tá uma verdadeira buraqueira o nosso bairro, é uma vergonha isso aí. Aqui não tem segurança é assalto toda hora. Nunca tinha visto a guarda municipal aqui, hoje eles tão aqui, hoje resolveu aparecer. A polícia também não aparece, hoje resolveram aparecer. É uma coisa vergonhosa. Estamos nos sentindo abandonados. Nos abandonara. É um caos”, explicou Junior Cardoso morador do bairro.

Em nota, a prefeitura de São José de Ribamar disse respeitar as manifestações genuínas de luta pela reconstrução da cidade, mas repudia certos movimentos provenientes de pequenos guetos políticos que tentam se aproveitar da situação desfavorável, da maioria das ruas e avenidas do município, deixadas pela gestão passada, para tentar tumultuar a atual administração e tirar o direito de ir e vir das pessoas.

Veja a íntegra da nota:

A prefeitura de São José de Ribamar respeita as manifestações genuínas de luta pela reconstrução da cidade, mas repudia certos movimentos provenientes de pequenos guetos políticos que tentam se aproveitar da situação desfavorável, da maioria das ruas e avenidas do município, deixadas pela gestão passada, para tentar tumultuar a atual administração e tirar o direito de ir e vir das pessoas.

Informações sobre a origem desses protestos, que cumprem agenda de cunho político, já foram encaminhadas às autoridades policiais e os responsáveis, que se utilizam inclusive de palavras violentas na mobilização desses atos deverão se explicar à Justiça.

Com relação à situação das ruas do Jardim Tropical, desde o dia 1° de Janeiro, a Prefeitura vem fazendo serviços emergenciais em diversas vias do bairro. A Avenida Paraíso, que foi encontrada totalmente destruída, além de ter recebido essas ações paliativas, está sendo objeto de projeto de restauração completa. O edital de licitação já está em fase de conclusão.

A Prefeitura reafirma ainda, o compromisso de reconstruir não só as ruas do Jardim Tropical, mas em todos os bairros do município que estão destruídas, porém, dentro de um planejamento que requer tempo, recursos e condições favoráveis para serviços mais consistentes e duradouros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.