Trizidela da Maioba

Erosão invade rua e preocupa moradores

Um cratera se abriu na rua São José; moradores interditaram a via.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Cratera na rua São José, na Trizidela da Maioba.
Cratera na rua São José, na Trizidela da Maioba. (Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Há cerca de um ano, os moradores da rua São José, na Trizidela da Maioba, região do Cohatrac, enfrentam dificuldades de mobilidade. A situação caótica da via, que dá acesso à Estrada da Maioba, se complica mais a cada chuva.

Segundo a dona de casa Luzia da Silva Santos, os próprios moradores precisaram interditar a rua para evitar acidentes. “É um sinal para os carros porque essa rua é muito movimentada. Ela é saída para a Estrada da Maioba”, afirma.

Em um trecho, a erosão vai levando todo o solo para um canal que passa aos fundos da rua. Um enorme buraco se formou e, por isso, troncos de árvores foram colocados de um lado e, do outro, objetos, também, servem de barreira para alertar motoristas.

Durante a manhã desta quarta-feira (5), quando o Imirante.com esteve no local, um homem colocava entulho em alguns buracos na rua São José. No meio, ainda há uma poça de lama que sempre se forma após as chuvas.

Lixo

Para piorar, às margens da via, moradores depositam lixo sem qualquer preocupação. “Isso já tá dando urubu. Daqui a pouco vira um lixão. A população também é que coopera para ser a sujeira maior”, reclama dona Luzia.

Segundo ela, o serviço de coleta de lixo é feito até a avenida ao lado. Os agentes de limpeza não recolhem o lixo do trecho. Tudo isso faz com que se acumulem muitos sacolas rasgadas por cães e gatos e, também, objetos que podem ser criadouros de mosquitos transmissores de doenças.

Por meio de nota, a Prefeitura de São José de Ribamar afirmou que:

A atual gestão da prefeitura ribamarense, que assumiu no início de janeiro, está acompanhando todas as situações emergenciais que estão surgindo em decorrência das fortes chuvas e da falta de manutenção na malha viária de todo o município nos últimos anos.

Equipes da Secretaria de Recuperação da Malha Viária, Prédios e Logradouros Públicos (SEMMAV), estão atuando, na medida do possível, para contornar as situações emergenciais.

No caso específico da rua citada na reportagem, até a próxima sexta-feira (7) a equipe chegará ao bairro para tentar garantir a trafegabilidade na via.

Erosão invade rua e preocupa moradores

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.