APREENSÃO

Policial Militar é preso em flagrante com carro roubado

O veículo foi furtado na cidade de Caruaru (PE), em 2014.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS - Na madrugada desta quarta-feira (22), um policial militar, identificado como Fernando Paiva Moraes Jr., foi encontrado com um automóvel roubado e com chassi adulterado, durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), realizada na avenida General Artur de Carvalho, no bairro Miritiua, em São José de Ribamar.

Segundo informações da Rádio Mirante AM, ele dirigia um Corolla de cor prata que não possuía nenhuma placa de identificação na ocasião. O acusado alegou que o veículo foi adquirido em uma negociação com outro soldado e não sabia a procedência do carro.

De acordo com o delegado Jeffrey Furtado, o veículo passou por um processo de clonagem para que pudesse ser repassado para outros donos. "Além de ser autuado pelo crime de receptação, também vamos apurar a questão da alteração dos sinais identificadores do veículo tendo em vista que o chassi foi raspado e usava, no momento da apreensão, a identificação de outro carro que não possuía ocorrência de roubo", disse o delegado.

Após uma vistoria feita no carro, os policiais que realizavam a operação encontraram as placas de número PED-8982, no porta-malas do próprio veículo. O acusado justificou dizendo que essas placas não pertenciam ao veículo que ele conduzia.

Fernando Paiva se encontra preso na Delegacia de Roubos e Furtos e o automóvel foi apreendido e guardado no pátio da própria delegacia.

Ouça o áudio da Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.