SÃO JOSÉ DE RIBAMAR
No Parque Vitória

Quem passa pela Estrada da Vitória, se depara com buracos e muito lixo

  •  
  •  

A UPA do Parque Vitória atende em regime de urgência e emergência.

0
Quem passa pela Estrada da Vitória, se depara com buracos e muito lixo

Uma das vias de acesso do Hospital está praticamente intrafegável. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com

SÃO LUÍS - As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam, segundo as diretrizes do Ministério do Planejamento, para atendimentos de urgência e emergência. No Parque Vitória, o acesso para a UPA, localizado na Estrada da Vitória, já em São José de Ribamar, encontra-se quase intrafegável, devido aos buracos presentes no local.

Os problemas já aparecem no início da rua. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com

A dificuldade para passar pelo local, e chegar à UPA, são motivos de reclamação de moradores e usuários do hospital. Thiago Moreira, morador do bairro, relatou que já precisou dos serviços médicos mais próximos à sua casa, e os buracos foram um obstáculo. “Meu corpo estava todo dolorido, descobri, depois, que era dengue. Quando meu cunhado foi me levar na UPA, passar pela buraqueira foi um sofrimento”, falou.

Ao longo da via, muito lixo ocupa as calçadas. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com

Ao pesquisar no Google Maps - serviço de mapas do Google, esta mesma rua, o programa revelou que, há pouco mais de um ano, a área estava totalmente trafegável. Ao decorrer deste tempo, o local se tornou um problema para a população, e para quem passa pelo local.

No Google Maps, a foto que consta da via foi tirada em junho de 2015, e a Estrada aparece em bom estado. Foto: Google Maps

No local, foram encontradas placas, indicando obras. Segundo nota da Prefeitura de São José de Ribamar, encaminhada ao Imirante, o trecho já está sendo recuperado. Veja a nota, na íntegra.

"A Avenida, neste momento, está recebendo serviços de implantação de rede de drenagem profunda, o que colocará fim aos constantes alagamentos vistos, principalmente, no período da chuvas. Em seguida, receberá serviços de pavimentação. Estes serviços de pavimentação também beneficiarão vias de bairros de São José de Ribamar localizados nesta região. A obra, autorizada no mês de maio, está sendo executada pelo Governo do Estado, através da Sinfra, e foi solicitada pela prefeitura ribamarense".

Leia outras notícias em imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    PARTICIPE

    Você acredita em uma estabilidade econômica a curto prazo?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais