Municipal

Maternidade é inaugurada em São José de Ribamar

Durante a inauguração, nasceu Natany Roberta, o primeiro bebê a nascer na maternidade municipal.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um sonho que se tornou realidade. Foi assim que as mães ribamarenses definiram a inauguração, nesse sábado (24), dia no qual o município completou 59 anos de emancipação política e administrativa, da primeira Maternidade Municipal de São José de Ribamar.

Construída e equipada com recursos próprios da prefeitura, a maternidade, localizada na Sede da cidade (ao lado do Hospital Municipal, no bairro Moropóia), foi entregue pelo prefeito Gil Cutrim e pelo secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Luis Fernando Silva, durante uma grande festa popular que reuniu centenas de pessoas.

A inauguração fez parte da programação festiva em comemoração ao aniversário da cidade. Gil Cutrim promoveu, ao longo da semana, uma maratona de inaugurações de dezenas de novas obras executas pela sua administração nos mais variados setores. A maratona foi encerrada, neste domingo (25), com a entrega da obra de urbanização do acesso à Praia do Meio, importante pólo turístico de São José de Ribamar.

Maternidade

Contando com uma equipe médica formada por cerca de 300 profissionais (médicos obstetras, médicos pediatras, anestesistas, enfermeiras, técnicos em enfermagem, dentre outros) e equipamentos de alta tecnologia, a primeira Maternidade Municipal de São José de Ribamar possui 40 leitos, 10 enfermarias, dois postos de enfermagem, além de várias outras dependências médicas e administrativas, sendo todas climatizadas, e dispõe, ainda, de ambulâncias e serviço de emissão da certidão de nascimento.

“A partir de hoje, as mães ribamarenses não terão mais que sair do município para ter os seus filhos. A inauguração desta Maternidade, justamente neste sábado, dia do aniversário de São José de Ribamar, é, de fato, um sonho que se tornou realidade. Sonho, este, sonhado por mim, pelo ex-prefeito Luis Fernando e por todo o povo ribamarense”, afirmou Gil Cutrim.

Além de parabenizar o prefeito pela maratona de inaugurações de novas obras em comemoração ao aniversário da cidade, Luis Fernando, que representou a governadora Roseana Sarney (PMDB) no evento, fez questão de ressaltar a sua alegria em poder participar da inauguração da primeira Maternidade Municipal de São José de Ribamar.

“Fico feliz também de ter dado, na condição de prefeito desta cidade, a ordem de serviço para o início desta obra. O povo ribamarense está de parabéns porque soube escolher um grupo político que trabalha pelo desenvolvimento deste município”, disse acrescentando que o Governo do Estado, por determinação da própria Roseana Sarney, destinará recursos para ajudar a Prefeitura na manutenção da nova unidade de saúde.

Natany, a primeira ribamarense nascida na maternidade

Durante a inauguração, o prefeito Gil Cutrim fez um anúncio mais do que especial: às 10h45 do sábado, veio ao mundo Natany Roberta, o primeiro bebê nascido na Maternidade Municipal de São José de Ribamar.

Filha do casal Luis Roberto da Silva e Luana Dalva da Silva Oliveira, moradores do bairro Sítio do Apicum, na região da Sede de São José de Ribamar, Natany nasceu com quase quatro quilos e 49 centímetros. O parto (cesariana) e transcorreu com tranquilidade.

Gil Cutrim e Luis Fernando fizeram questão de fazer uma rápida visita a Luana Dalva e conhecer a primeira ribamarense nascida na maternidade. “Fui muito bem tratada pela equipe médica, o que me deixou tranqüila. Estou muito feliz porque minha filha veio ao mundo com saúde”, disse rapidamente Luana, que recebeu de Gil um buque de flores.

As informações são da Assessoria de Comunicação de São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.