Lava Pratos

Foliões se despedem do Carnaval em São José de Ribamar

Confira na reportagem de Dalva Rêgo e Luciano Melo.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma multidão se despediu, ontem (21), do Carnaval 2010. Pela 64ª vez foi realizado, em São José de Ribamar, o Carnaval "Lava Pratos". Nem mesmo a queda de parte do palco prejudicou a festa.

Ainda era cedo quando uma longa fila de carros se formou na estrada de Ribamar. Eram foliões chegando à cidade balneário. No meio do caminho, um pit stop educativo: todos os motoristas receberam orientação para evitar acidentes. A blitz educativa foi uma ideia do Detran maranhense.

Já na cidade, a Avenida Gonçalves Dias, principal via, ficou completamente tomada. Todo mundo chegando para prestigiar uma micareta bem diferente. E a festa rolou em todos os cantos da cidade.

Na orla, dois palcos foram montados, um de frente para o outro. No primeiro, bandas maranhenses agitando o mar de gente. No outro, a atração mais esperada do fim de semana em São José de Ribamar: Oz Bambaz, diretamente da Bahia. A multidão foi à loucura com a suingueira. Os baianos eram só satisfação.

No meio do show, um susto: a força dos foliões que empurravam a estrutura fez a parte da frente do palco cair. Havia pessoas na parte de baixo. Duas ficaram levemente feridas. Elas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e depois levadas para um hospital na cidade. Operários e técnicos trabalharam rapidamente no conserto do palco. E, alguns minutos depois, Oz Bambaz voltaram a agitar a cidade.

Foto: De Jesus/O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.