Caso dos Emasculados

Promotor avalia resultado do julgamento do mecânico Francisco das Chagas

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - O promotor de Justiça Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes, da 2ª Promotoria de São José de Ribamar, considerou excelente o resultado do julgamento do mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, condenado a 63 anos de prisão no Tribunal do Júri Popular da comarca pela morte de dois meninos, um de 10 e o outro de 11 anos. O julgamento ocorreu no dia 14 de setembro.

O membro do Ministério Público informou que todas as teses da acusação foram aceitas pelo Conselho de Sentença. Chagas foi condenado por homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e por uso de meio que não permite a defesa da vítima). De acordo com a acusação, ambas as vítimas foram emasculadas, sendo que uma delas ainda teve uma das mãos amputadas.

Pesaram na decisão dos jurados a emasculação e a ocultação dos cadáveres cometidas pelo réu, fatos ocorridos em junho de 1998. Ele é acusado de matar e emascular 42 menores no Maranhão e no Pará. Com mais esta condenação (foi a sexta vez que sentou no banco dos réus), Francisco das Chagas já tem penas que atingem mais de 211 anos.

O júri que condenou Chagas foi presidido pela juíza de Direito Teresa Cristina Mendes, da 2ª Vara da Comarca de São José de Ribamar.

As informações são do Ministério Público

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.