SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Motoqueiros participam hoje de romaria

Os romeiros sairão às 22h, da Praça do Rodão. Cerca de 10 mil motoqueiros devem participar.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - Cerca de 10 mil motoqueiros devem participar da 24ª Romaria dos Motoqueiros, este ano, com o tema “Romaria da Paz”, uma forma de pedir mais paciência e organização no trânsito de São Luís. Os romeiros sairão às 22h de hoje, da Praça do Rodão, na Cohab, com destino a São José de Ribamar, onde será realizada missa à meia-noite.

A romaria ao santuário de São José de Ribamar seguirá pelos bairros da Cohab, Forquilha, Maiobão, Rio São João e São José dos Índios. Os motoqueiros devem realizar paradas em cada um destes locais e nos dois últimos os participantes se reunirão na igreja local. Bombons serão distribuídos em todo o percurso e no Maiobão haverá queima de fogos.

A chegada a São José de Ribamar ocorrerá por volta da meia-noite. O grupo será recepcionado no santuário do Padroeiro do Maranhão, onde acontecerá uma missa campal, com a bênção dos capacetes e até casamento de motoqueiros que anunciarem a intenção, como ocorre anualmente.

A romaria surgiu depois de um acidente de trânsito com Alan Moraes, em 1986. Ele fez uma promessa que originou o movimento. Há 24 anos Alan Moraes organiza a romaria. A primeira foi realizada já em 1986, contando com a participação de 50 motoqueiros.

Mais

Além da campanha pela paz no trânsito, os motoqueiros arrecadarão alimentos não perecíveis, que deverão ser doados ao Hospital do Câncer, Asilo de Mendicidade e comunidades carentes de São Luís. No ano passado foram doados 3 mil kg de alimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.