Política

São José de Ribamar ganha três novas secretarias

As novas pastas funcionarão como importantes mecanismos fomentadores de políticas públicas direcionadas para estes setores.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A administração do prefeito reeleito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (DEM), criou, recentemente, a Secretaria Municipal da Juventude, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Turismo.

As novas pastas, antes atreladas às Secretarias Municipais de Assistência Social, Trabalho e Renda; Agricultura, Pesca e Abastecimento; Cultura, Esporte e Lazer, respectivamente, funcionarão como importantes mecanismos fomentadores de políticas públicas direcionadas para estes setores.

“Esta nova administração, que se iniciou no dia 1º de janeiro deste ano, será melhor do que a encerrada no dia 31 de dezembro de 2008. Fizemos muito ao longo destes últimos quatro anos e, especificamente nas áreas da Juventude, Turismo e Meio Ambiente, a partir de agora, iremos dar uma atenção especial fazendo com que estes setores também se tornem referência no Maranhão e no Brasil”, afirmou Luís Fernando durante solenidade de posse do advogado e contador, Ribamar Dourado, no cargo de secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, realizada nesta terça-feira (06). Dourado, que foi vice-prefeito de São José de Ribamar, assumiu a Semas em substituição à assistente social Sônia Maria Chaves, que foi para o comando da nova pasta da Juventude.

De acordo com Luís Fernando, tornou-se imprescindível a criação das três novas Secretarias devido ao momento promissor que vive o município. “São José de Ribamar está recebendo novos empreendimentos e por isso precisamos ter um cuidado maior com o Meio Ambiente. Além disso, iremos ampliar o trabalho de execução de políticas públicas com o objetivo de preservar as nossas belezas naturais. Através da pasta da Juventude, vamos ampliar o incentivo às ações direcionadas aos jovens ribamarenses, que tanto contribuíram com a nossa administração. Ponto forte do nosso município, o Turismo, a partir de agora, receberá mais investimentos, sempre visando oferecer um serviço de qualidade, beneficiando, também, toda a cadeia produtiva de nossa cidade”, explicou.

Sônia e Dourado fizeram questão de elogiar a administração Luís Fernando que, segundo eles, trabalha com competência, seriedade e transparência. “Foram mais de 300 importantes obras executadas nos últimos quatro anos. Além disso, Luís Fernando transformou para muito melhor a máquina administrativa. São por todos estes motivos que a administração Luís Fernando tornou-se referência no Maranhão e em todo o país”, afirmou Ribamar Dourado.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente será comandada pelo engenheiro agrônomo Isaac Buarque de Holanda, que no primeiro mandato exerceu o cargo de secretário municipal de Agricultura. O turismólogo Nelson Weber assumiu o cargo de secretário municipal de Turismo. Também como parte da reforma administrativa, foi criado o cargo de administrador regional, ocupado por Daniela Maciel, ex-secretária adjunta de Assistência Social.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.