Criminalidade

Casa de juiz de São Domingos do Maranhão é atingida por tiros

Não há informação de feridos, nem a motivação da ação criminosa.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO – A residência de um juiz do município de São Domingos do Maranhão foi atingida por disparos de arma de fogo na madrugada de hoje (21). No total, foram seis tiros efetuados por uma dupla em uma moto.

A informação foi confirmada, nesta manhã, pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, à reportagem da Rádio Mirante AM. Ele informou que autoridades de segurança estão se deslocando para o município, e que o policiamento será reforçado. (Ouça abaixo)

Não há informação de feridos. Também não há conhecimento sobre a identidade dos responsáveis pela ação criminosa, nem a motivação.

Por meio de nota, o TJ-MA informou que providências serão tomadas sobre o caso. Leia a nota, na íntegra!

"O Tribunal de Justiça do Maranhão confirma a informação de que a casa do juiz titular da Comarca de São Domingos do Maranhão, Clênio Lima Corrêa, foi atingida com tiros na madrugada desta quarta-feira (21). A Diretoria de Segurança Institucional já está acompanhando o caso, com equipe a caminho da cidade, para acompanhar as investigações da polícia e dar o suporte necessário ao magistrado e sua família, que passam bem.

De acordo com informações repassadas pelo juiz, por volta das 2h desta madrugada, duas pessoas em uma moto passaram pela frente de sua residência em São Domingos do Maranhão e dispararam seis tiros, que atingiram o portão da casa, carro e uma porta. Imediatamente a polícia foi acionada pelo magistrado.

O desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha, se manifestou na Sessão Plenária e afirmou total apoio do Poder Judiciário ao magistrado, bem como solidariedade pelo ocorrido. O presidente reafirma repúdio a ações criminosas que tentam intimidar e ameaçar magistrados em suas funções judicantes. Os desembargadores integrantes do Pleno também manifestaram total apoio ao magistrado".

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), também, divulgou nota sobre o caso. Leia:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que a polícia está investigando o episódio dos tiros na residência do juiz. Policiais estão em diligência para identificar e localizar os dois suspeitos que estavam em uma moto e fizeram seis disparos contra o imóvel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.