Prisão

Polícia desarticula bando que mantinha adolescentes em pousada

Dez pessoas foram presas em dois pontos do município de Raposa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Uma operação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar na segunda-feira (3) culminou na prisão de 10 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, assaltos e receptação na Região Metropolitana. Dos detidos, sete integravam uma organização criminosa apontada como responsável por diversos homicídios. Na ação, cinco adolescentes também foram apreendidas. As prisões ocorreram em dois pontos em Raposa.

A operação foi realizada com base em informações do Disque-Denúncia (3223-5800). As informações que chegavam à Central indicavam o envolvimento dos detidos com diversas práticas delitivas. Além dos assaltos, três suspeitos eram foragidos da Justiça e tinham mandados de prisão em aberto. Ao grupo, são atribuídos ainda assaltos a estabelecimentos comerciais, entre eles, farmácias e também a ônibus.

De acordo com a polícia, pertenciam à facção criminosa Auricélio Ribeiro Araújo, de 19 anos; Erick Luís Correa Rodrigues, de 20 anos; Radilson Oliveira, de 19 anos; Rafael Rabelo da Silva, de 26 anos; Raylon da Cruz Aguiar, de 19 anos; José Francisco Botelho Moraes Filho, de 23 anos, e Vilker Roger Vieira, de 20 anos.

O grupo foi detido em uma pousada na Vila Nova, em Raposa, acompanhado de cinco adolescentes, com idades de 13 e 15 anos. Durante a revista, foram apreendidas três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e um calibre 32 e, ainda, 13 projéteis de diversos calibres.

Já em cumprimento aos mandados de prisão, foram detidos Geovane dos Santos Pereira, de 25 nos, Walison André Santos, de 18 anos, e Antônio Carlos Caldas, de 26 anos. Além destes, três ciganos foram conduzidos ao distrito policial suspeitos de receptação. Após prestarem depoimento, eles foram liberados.

No momento da abordagem, eles estavam com duas motocicletas, sendo uma Honda Fan de cor preta e uma Yamaha Factor. Estes foram autuados por receptação.

A quadrilha foi apresentada na delegacia de Raposa. Eles foram autuados pelo delegado Francisco Cardoso por formação de quadrilha, sendo que os sete que foram presos na pousada poderão responder por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e, de acordo com cada caso, responderem por estupro de vulnerável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.