Julgamento

Justiça condena homem a nove anos de prisão por assassinato de morador de rua

O crime teria sido motivado por desentendimentos anteriores entre o acusado e a vítima.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Arte: Gustavo Santana / Imirante.com)

PRESIDENTE DUTRA - Em sessão do Tribunal do Júri Popular de Presidente Dutra, ocorrida no dia 19, no prédio da Câmara de Vereadores, Carlos Oliveira Dumont foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado por homicídio simples.

Atuaram no julgamento a juíza Glaucia Helen Maia de Almeida, o promotor de justiça Carlos Rafael Fernandes Bulhão e o advogado de defesa Antonio Raimundo Andrelino.

De acordo com os autos, o réu matou, com uma facada no tórax, no dia 23 de maio de 2014, o morador de rua conhecido apenas como Jamaica. O crime, que ocorreu ao lado do Fórum de Presidente Dutra, teria sido motivado por desentendimentos anteriores entre o réu e a vítima.

Após um encontro fortuito na rua e, alegando tentar prevenir-se de qualquer ameaça por parte do andarilho, Carlos Dumont decidiu assassiná-lo. Após o crime, o acusado fugiu, mas veio a ser preso em um município vizinho, três dias depois.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.