Porte Ilegal

Polícia Militar prende dupla com arma e droga em Presidente Dutra

Divulgação/ SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

PRESIDENTE DUTRA- Duas pessoas foram pressas por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na cidade de Presidente Dutra. Romário Domingos Andrade Sá e Fernando da Mata Silva foram detidos com base em denúncias anônimas. A dupla foi detida no último o fim de semana, na Travessa 6, no bairro Vila Militar.

De posse de denúncias que indicavam o local como ponto de venda de drogas, a guarnição da Rádio Patrulha realizou diligências, quando abordou Romário e Fernando em frente a uma residência naquele município.

No interior do imóvel os policiais encontraram R$ 150 reais em espécie, oito aparelhos celulares, 349 gramas de vários entorpecentes, sendo 312 de maconha prensada, 22 de crack, 15 gramas de cocaína. Foram apreendidas ainda onze munições, das quais duas eram calibre 38 e nove de pistola calibre 380 e também dois dichavadores de maconha – aparelho utilizado para preparar tabaco para posterior confecção de cigarros ou triturador de erva -, vários cartões de banco e materiais utilizados para embalo da droga, além de duas motocicletas, sendo uma Yamaha YBR, cor roxa, de placa NXO 4946, e uma Honda CG 125 Titan, cor vermelha, placa HQN 9063. A polícia investiga se há registros de roubo das motos.

Ainda segundo levantamentos feitos pela polícia, Fernando havia sido preso há dois meses, na cidade de Gonçalves Dias. Na ocasião, ele também foi detido por envolvimento com o tráfico de drogas.

Após a prisão, a dupla foi conduzida para a 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra e autuada por tráfico e associação para o tráfico.

Veículo recuperado

Em outra ação, a guarnição da Força Tática da 11ª CI recuperou uma motocicleta Honda Biz 100ES, preta, que havia sido roubada na madrugada da última segunda-feira (20). O veículo foi localizado, após buscas em um matagal, nas imediações do aeroporto de Presidente Dutra.

A motocicleta foi levada para o pátio da delegacia Regional, para posteriormente ser entregue ao proprietário, mediante apresentação da documentação do veículo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.