Clonagem

PRF prende homem com carro clonado em Porto Franco

Durante procedimentos, foi constatado que o carro possuía placas clonadas; a autuação foi feita no km 156, da BR-010.

Imirante.com / com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Diante das informações, foi dada voz de prisão para o condutor da picape.
Diante das informações, foi dada voz de prisão para o condutor da picape. (Foto: divulgação)

PORTO FRANCO – Durante uma fiscalização de rotina em frente a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Porto Franco, um veículo, modelo Fiat Strada Adventure, foi abordado. Durante procedimentos, foi constatado que o carro possuía placas clonadas. A autuação foi feita no km 156, da BR-010.

LEIA TAMBÉM:

Homem é preso com documento falso e carro clonado, em Açailândia

Carro clonado é apreendido pela PRF, em Buriticupu

Carro clonado é apreendido, em Imperatriz

De acordo com informações da PRF, o carro, de cor verde e placas NHS-9505, era conduzido por um homem de 24 anos, que não teve a identidade revelada.

Ainda segundo informações da PRF, após consultas aos sistemas de segurança e realizar identificação veicular, foi constatado que números do chassi e etiquetas destrutíveis não correspondem ao padrão da montadora. No documento do veículo também foram constatadas irregularidades.

Em contato com o proprietário do veículo original, via telefone, o mesmo informou que seu automóvel se encontrava em casa e em sua posse, em São Luís, e ainda, que já havia feito registro de suspeita de clone na Polícia Civil (roubos e furtos) de Vila Palmeira, ocorrência número 5030/2016.

Diante das informações, foi dada voz de prisão para o condutor da picape pelos seguintes delitos: adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.

Ato contínuo, o nacional juntamente com o veículo e o CRLV foram encaminhados para a Polícia Civil em Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.