Pinheiro

Comarca de Pinheiro fará mutirão de processos de quinta a sábado

Em três dias, a comarca planeja efetivar 350 audiências em série.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO LUÍS - O corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, vai abrir oficialmente, na quinta-feira, 15, mutirão de processos na Comarca de Pinheiro (a 86 km de São Luís). Em seguida, e ainda na sexta-feira, ele e assessores irão visitar outras comarcas da região da Baixada.

Durante três dias, a Comarca de Pinheiro planeja efetivar 350 audiências em série, relacionadas a processos do Juizado Especial Cível e a ações de alimentos. O mutirão tem encerramento no sábado.

Os municípios de Pedro do Rosário e Presidente Sarney são termos judiciários da comarca.

Mais de 15 mil processos tramitam no Juizado e nas duas Varas de Pinheiro. O corregedor convocou outros seis juízes da capital e do interior para dar celeridade aos trabalhos.

Uma segunda meta do mutirão é redimensionar as instalações do fórum, com o objetivo de cumprir a legislação, em especial quanto a acessibilidade dos jurisdicionados e estruturação dos serviços de Contadoria e Distribuição.

Com o objetivo de atender a demanda dos jurisdicionados, os juízes Júlio César Lima Praseres, Anderson Sobral Azevedo e Marcelo Santana Farias apresentaram plano de trabalho para a comarca, no final de junho, na sede da seccional OAB.

No encontro, o juiz Marcelo Farias apresentou o projeto das audiências seriadas e detalhou os critérios de escolha dos processos e a metodologia a ser aplicada.

A ida do corregedor à Baixada marca o início do ciclo de viagens que vai empreender pelas unidades do judiciário. O atual roteiro inclui, basicamente, comarcas que passaram por correição este ano.

JUÍZES QUEM IRÃO ATUAR NO MUTIRÃO

Júlio César Lima Praseres, Anderson Sobral Azevedo e Marcelo Santana Farias (Comarca de Pinheiro)

Osmar Gomes dos Santos (auxiliar da capital)

Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula (2ª Vara da Comarca de Bacabal)

Lewman de Moura Lima (2ª Vara de Comarca de Pedreiras)

Gladiston Luís Nascimento Cutrim (Comarca de Arari)

Joselmo de Sousa Gomes (Comarca de Cândido Mendes)

Rodrigo Costa Nina (Comarca de Santa Luzia do Paruá)

Fonte: TJ-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.