Decisão do Júri

Ex-policial é absolvido de acusação por homicídio

Ele havia sido apontado com autor da morte de um jovem.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

PAÇO DO LUMIAR – O ex-policial militar Sandro Moretti, que havia sido apontado pelo assassinato de um jovem de 18 anos, em Paço do Lumiar, foi absolvido nesta sexta-feira (3). Na audiência, encerrada por volta de 1h, os jurados entenderam que o réu não cometeu o crime de homicídio qualificado.

A vítima do homicídio foi Tácio Kaique Pereira Pires. A decisão causa um choque, já que jurados concluíram “que o réu desferiu o tiro que causou a morte da vítima” e, mesmo assim, “que o réu merece ser absolvido”.

Além disso, quanto ao veículo que o acusado dirigia na ocasião do crime, os jurados decidiram que o mesmo foi roubado e posteriormente adquirido por terceiro, e o que o réu sabia ser o veículo produto de roubo.

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) apresentou recurso. O tribunal do Júri foi presidido pela juíza Vanessa Clementino, titular a 2ª Vara de Paço do Lumiar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.