Moto Club

Ruy Scarpino virá a São Luís na nesta sexta-feira (3)

O novo treinador do Papão dará início ao planejamento de treinos e montagem do elenco para a próxima temporada

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Ruy Scarpino segue em negociação com o Moto Club
Ruy Scarpino segue em negociação com o Moto Club (Ruy Scarpino)

SÃO LUÍS - O treinador Ruy Scarpino confirmou que virá na próxima sexta-feira (3) a São Luís para iniciar o planejamento da equipe do Moto Club para a temporada de 2019. O treinador, que está em Itú (SP) passando férias com a família, ainda não assinou contrato, mas deve dirigir o Papão do Norte em 2019.

Depois de acertar seu retorno, o treinador revelou que já vai apresentar algumas propostas à direção, entre as quais as possíveis contratações. “Estarei em São Luís, pelo menos foi isso que acertei com Natanael Jr.. Vamos conversar e definir nossa situação e depois disso já começar um planejamento. O quanto antes se começar o trabalho é melhor. Aproveitar o momento certo de ter jogadores disponíveis no mercado”, disse o treinador.

o presidente do Moto, Natanal Jr., confirmou a vinda do treinador e deu como quase certa a sua contratação. "É o nome que eu quero, por ser um treinador amigo e que conhece o clube, mas temos que ouvi-lo, porque em 2019 não podemos errar", afirmou.

Além de Ruy Scarpino, outro nome já confirmado é o do preparador de goleiro, Tião Scarpino, irmão do treinador.

A data de início da pré-temporada será decidida nesta reunião de sexta, mas é provável que seja em dezembro, uma vez que as primeiras competições de 2019 costumam começar em janeiro.

Em 2018, Scarpino trabalhou no Sertãozinho (SP) e Campinense (PB). O último clube que ele treinou no Maranhão foi o MAC, em 2017. No mesmo ano, mas no começo da temporada, ele esteve no próprio Moto Club. Em 2016, ao comando do Papão do Norte, Ruy levou o time ao título maranhense e ao acesso para a Série C do Campna prpeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.