Foragido

Preso foge do Presídio Regional pulando o muro da unidade

Fato ocorreu no último domingo, quando o detento, que trabalhava como faxineiro, fugiu, pulando o muro da Unidade e está sendo procurado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Ainda ontem não havia sido recapturado pela polícia o interno da Penitenciária Regional de São Luís, em Pedrinhas, Wilkson Trindade Correia, o Magrão, de 33 anos. Segundo a polícia, ele cumpria pena pelo crime de roubo e exercia a função de faxineiro no presídio, mas fugiu na noite do último domingo.

O presidiário aproveitou o momento da faxina para fugir. Há informações de que ele conseguiu pular o muro e se embrenhou no matagal. A direção dessa unidade prisional acionou policiais militares e realizaram buscas pela área, mas não conseguiram localizar o foragido.

Na manhã de ontem, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio de nota, informou que as buscas estão sendo realizadas para recapturar Wikson Trindade.

A Seap também afirmou que esse criminoso teria escapado após pular a cerca de arame, que dá acesso ao matagal, localizado atrás da Penitenciária Regional São Luís, local onde cumpria pena por roubo.

Ainda de acordo com a Seap, as reais condições da fuga, que ocorreu no domingo (22), por volta das 18h30, estão sendo investigadas. Caso constatada facilitação por parte de servidores responderão criminalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.