Série B

Sem tempo para lamentar, Sampaio dribla desfalques para voltar a vencer

Time maranhense “estaciona” na zona do perigo da Série B, jogadores acusam cansaço e o time terá nove desfalques diante do Goiás

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Roberto Fonseca terá dificuldades para montar a equipe do Sampaio
Roberto Fonseca terá dificuldades para montar a equipe do Sampaio (ROBERTO FONSECA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Sem tempo sequer para lamentar o empate sem gols em casa com o Juventude, na noite da terça-feira (17), em jogo atrasado da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa já foca na próxima partida contra o Goiás nesta sexta-feira (20), às 20h30, no Estádio do Castelão, em São Luís, pela 16ª rodada. O Tricolor precisa somar pontos para deixar a zona do rebaixamento.

A maratona de jogos, porém, tem causado baixas significativas no elenco do Sampaio. O treinador Roberto Fonseca voltará a ter que conviver com nove desfalques. Apenas o zagueiro Maracás estará de volta. O também defensor João Paulo até cumpriu suspensão ante os gaúchos, mas não enfrentará os goianos por conta de uma lesão muscular. Esquerdinha, expulso na última rodada, e os laterais Bruno Moura e Alyson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também não irão a campo.

O Tricolor ainda tem jogadores presentes no departamento médico há muito tempo. Lesionados, os volantes Diego Silva e Willian Oliveira, o meia Wellington Rato e os atacantes Jheimy e Bruninho dão ainda mais dor de cabeça e lotam o departamento médico do clube. Mas o Sampaio não tem o luxo e o tempo para lamentar. Campeão da Copa do Nordeste, a Bolívia Querida tenta, agora, escapar do rebaixamento.

O empate sem gols com o Juventude manteve o Sampaio na zona de rebaixamento. O Tricolor ocupa o 17º lugar, com 16 pontos, um a menos do que os primeiros adversários fora da zona do medo. São quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. O último triunfo foi em cima do Oeste, por 2 x 0, em 9 de junho. Como mandante, o Tricolor ostenta a 7ª melhor campanha. São 12 pontos em oito rodadas.

O principal problema do Sampaio tem sido o ataque. O tricolor não marca um gols há três jogos e o último contra o Bahia no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, no dia 7 deste mês, no Estádio Castelão. A defesa é outro problema da Bolívia querida, porque em 15 jogos levou 18 gols.

LISTA DE DESFALQUES:

Alyson (LE)

Bruno Moura (LD)

Esquerdinha (MC)

Diego Silva (MC)

Cesar Sampaio (V)

William Oliveira (ZA)

Wellington Rato ((MC)

Jheimy (AT)

Bruninho (AT)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.