Em destaque

Prêmio às melhores empresas para trabalhar será entregue hoje

As premiadas são Cemar, Dínamo Engenharia, Makro Engenharia, TendTudo, Gasmar, Safemed, Novo Mundo, SL Home Care, INEC e Martins Atacadista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Momento da cerimônia de entrega do prêmio no ano passado reuniu representantes de empresas
Momento da cerimônia de entrega do prêmio no ano passado reuniu representantes de empresas (GPTW ok cerimonia de 2017)

SÃO LUÍS - As 10 melhores empresas para trabalhar no Maranhão serão premiadas às 20h de hoje (13), em um evento no hotel Luzeiros, em São Luís. A premiação, referente ao ano de 2017, está na sua quinta edição e é uma realização do jornal O Estado do Maranhão, do Great Place To Work® (GPTW) e da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MA).

Na lista das premiadas estão a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Dínamo Engenharia, Makro Engenharia, TendTudo, Gasmar, Safemed, Novo Mundo, São Luís Home Care, Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e Martins Atacadista.

A parceria já consolidada entre O Estado, Great Place to Work® e a ABRH/MA, tem sido fundamen­tal para as empresas maranhenses, no sentido de se fomentar boas práticas e a partir dessa premiação se criar valor, ao serem reconhecidas pelo excelente ambiente de trabalho que oferecem para seus empregados.

De acordo com o GPTW, inspiração de funcionários, espaço para se desenvolver boas relações pessoais e profissionais, comunicação entre colaboradores e diretoria são algumas das diretrizes básicas para construir um bom ambiente de trabalho.

O trabalho em equipe é outra vertente de bom exemplo quando se contrata com foco na cultura, celebrando conquistas e compartilhando resultados. Nesse sentido, o GPTW acredita que qualquer empresa, de qualquer tamanho e lugar, pode ser um excelente lugar para trabalhar.

A percepção dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho, mensurando-se orgulho, atividade em equipe e nível de confiança, são características encontradas nessas 10 empresas que serão premiadas, e motivo de admiração e de reconhecimento não somente pelas pessoas que integram o seu quadro, mas também pela sociedade maranhense.

Começo
O trabalho do Great Place to Work® começou na década de 1980, com Robert Levering, um jornalista que cobria assuntos ligados ao trabalho e especialmente a conflitos trabalhistas, que foi convidado para escrever um livro sobre as melhores empresas para trabalhar nos EUA.

Após uma longa caminhada, em 1997 o GPTW iniciou as listas das Melhores Empresas para Trabalhar. A primeira lançada em todo o mundo foi justamente no Brasil (hoje na revista Época) e, em 1998, nos Estados Unidos (na Fortune). Atualmente, está presente em mais de 50 países.

O principal objetivo das listas não é dar prêmios, mas sim divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho. É uma for­ma de chamar a atenção da sociedade sobre o quanto é importante um bom ambiente de trabalho.

Além das listas, o Great Place to Work® também oferece serviços de consultoria e treinamento. Anualmente, trabalha com mais de 6.200 empresas, representando mais de 12 milhões de funcionários. As listas são publicadas ou distribuídas nos principais meios de comunicação em todo o mundo para uma população de mais de 25 milhões de leitores.

Saiba Mais

Razão de existir

O Great Place to Work® acredita que ao transformar a qualidade dos ambientes de trabalho, pode também transformar os valores e a maneira com que as pessoas se relacionam dentro e fora da empresa, contribuindo para a melhoria da sociedade. Mais do que apenas uma crença, essa é a razão pela qual o GPTW existe.

Empresas premiadas

- Companhia Energética do Maranhão (Cemar)
- Dínamo Engenharia
- Makro Engenharia
- TendTudo
- Gasmar
- Safemed
- Novo Mundo
- São Luís Home Care
- Instituto Nordeste Cidadania (INEC)
- Martins Atacadista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.