Lava Jato

Sérgio Moro interrompe férias para despachar contra libertação de Lula

Na nota assinada pela assessoria de Moro, o juiz justificou a decisão por ter sido citado como autoridade coatora no <I>habeas corpus</i>

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. ( Sérgio Moro)

CURITIBA - A assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná, na qual despacha o juiz Sérgio Moro, emitiu uma nota para esclarecer que o magistrado está realmente de férias, mas que entendeu como "possível" despachar sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (8).

Leia também:

Moro manifesta rejeição à decisão do TRF-4 e diz que Lula não pode ser solto

Decisão de desembargador que determina soltura de Lula é cancelada

O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), concedeu habeas corpus ao ex-presidente. Na sequência, mesmo de férias, Moro se recusou a cumprir a decisão

Na nota assinada pela assessoria de Moro, o juiz justificou a decisão por ter sido citado como autoridade coatora no habeas corpus.

Segue nota na íntegra:

"A Assessoria de Imprensa da Justiça Federal do Paraná esclarece que, consultado, o juiz federal Sergio Moro informou que está em férias de 2 a 31 de julho. Por ser citado como autoridade coatora no Habeas corpus, ele entendeu possível despachar no processo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.