Prêmio

Para incentivar a produção literária maranhense

Abertas as inscrições para prêmio literário da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo e interessados podem se inscrever até o dia 26 de julho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Bandeira Tribuzi é homenageado na categoria Jornalismo Literário
Bandeira Tribuzi é homenageado na categoria Jornalismo Literário (Bandeira Tribuzi)

SÃO LUÍS-Autores maranhenses ou radicados no estado há pelo menos três anos já podem inscrever obras inéditas na edição deste ano do Prêmio Literário realizado da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, o primeiro utilizando recursos do Fundo de Desenvolvimento da Cultura Maranhense. O edital pode ser acessado no site www.sectur.ma.gov.br. A inscrição pode ser feita até o dia 26 de julho, em uma das seis categorias contempladas: poesia (Prêmio Nauro Machado), romance (Prêmio Josué Montello), contos (Prêmio Dagmar Destêrro), Literatura Infantojuvenil (Prêmio Viriato Correia), Jornalismo Literário (Prêmio Bandeira Tribuzi) e Peça Teatral (Prêmio Apolônia Pinto).

Cada autor poderá participar com apenas uma obra, devendo escolher uma categoria para se inscrever. O objetivo é valorizar a produção literária maranhense, incentivando tanto os escritores já inseridos no mercado como novos talentos. As inscrições devem ser feitas no protocolo da Sectur, na Praça Pedro II, no centro de São Luís, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Também pode ser feita via Correios, por meio de remessa com AR (Aviso de Recebimento). Serão selecionados seis vencedores, um por categoria. Cada vencedor receberá prêmio no valor bruto de R$ 25 mil.

Os trabalhos passarão por uma comissão julgadora, composta por doze membros avaliadores, dois por categoria, com mérito literário comprovado, selecionados por meio de chamamento público. Também estão abertas as inscrições para profissionais interessados em compor comissão julgadora do Prêmio Literário. Os candidatos poderão se inscrever no período de 2 a 13 de julho. O edital de chamamento público pode ser acessado no site da Sectur/ Fundecma.

Serviço

O quê

Inscrições para prêmio literário

Quando

Até o dia 26 de julho

Onde

No endereço www.sectur.ma.gov.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.