Em São Luís

Frustração e lágrimas na eliminação do Brasil nos shoppings e cinemas

Torcida que estava esperançosa pelo hexacampeonato sentiu o peso da derrota para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Torcedora lamenta derrota do Brasil em shopping de São Luís
Torcedora lamenta derrota do Brasil em shopping de São Luís

SÃO LUÍS - Dor, frustração e lágrimas marcaram a torcida que acompanhou nesta sexta-feira (6) a eliminação brasileira na Copa do Mundo diante da Bélgica. Algumas pessoas que acompanharam o jogo no São Luís Shopping não conseguiam esconder o peso emocional negativo com a derrota que adia o sonho do hexa. Mesmo com o resultado aquém das expectativas, clientes gostaram da experiência de ver o jogo na praça de alimentação e cinema do centro comercial.

Antes do jogo, a torcida era somente euforia e otimismo. Vários deram palpites otimistas. “Vai ser três a zero com dois de Neymar!”, disse o funcionário público José Francisco, fiel torcedor que acompanhou toda a Copa no São Luís Shopping. A estudante Karen Aguiar, de 18 anos, também estava esperançosa. “Eu acho que o Brasil leva, pelo que vem jogando nesta Copa”, disse.

Assim que a bola rolou, o nervosismo passou a ser comum entre os fãs do futebol penta campeão mundial. A tensão deu lugar a preocupação com dois gols belgas no primeiro tempo (Kompany com desvio de Fernandinho e De Bruyne). O silêncio tomou conta da praça de alimentação e do cinema.

Após o intervalo, o ânimo da torcida voltou com o bom início dos comandados de Tite no segundo tempo. A cada gol perdido, a chance de ver a classificação para as semis chegar ia perdendo força. O gol de Renato Augusto foi comemorado no cinema do São Luís Shopping como se fosse em um estádio de futebol. Todos que estavam na sala 4 do Cinépolis ficaram de pé vendo os minutos finais e ecoaram gritos de “Vai Brasil!”

Torcida sofreu durante a partida desta sexta-feira
Torcida sofreu durante a partida desta sexta-feira

A esperança foi definitivamente sepultada com a defesa de Courtois (goleiro belga) após chute de Neymar, último lance da partida. Quando o árbitro deu ponto final ao jogo, a estudante Gabrielle Brito, de 17 anos, falou aos prantos sobre seu sentimento como torcedora. “ Eu estou muito triste, pensava que daria para gente. Mas fica para a próxima”, disse.

Público

A torcida pelo time pentacampeão do mundo movimentou a praça de alimentação do São Luís Shopping. Nos cinco jogos do torneio, houve grande presença de público, o que comprova o sucesso das campanhas publicitárias do centro comercial.

“ Eu estou muito triste, pensava que daria para gente. Mas fica para a próxima”Gabriel Brito, 17 anos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.