Sarney Filho

Obras do segundo trecho da BR-135 começam em julho, afirma Sarney Filho

  •  

Acompanhado de colegas da bancada, deputado esteve reunido com representantes do DNIT, que garantiram a retomada do cronograma, sem atrasos

0
Sarney Filho reuniu-se com bancada e o DNIT
Sarney Filho reuniu-se com bancada e o DNIT

O deputado Sarney Filho (PV-MA) afirmou nesta segunda-feira (12) que as obras de duplicação da rodovia 135, no Maranhão, serão retomadas no dia 1º de julho, depois de uma reunião de parlamentares da bancada do Maranhão com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Halpher Luiggi Mônico Rosa.

Acompanharam o deputado os senadores João Alberto (MDB), Edison Lobão (MDB), e os deputados federais, Hildo Rocha (MDB), João Marcelo (MDB), Julião Amin (PDT) e José Reinaldo (PSDB).

De acordo com Sarney Filho, a bancada estava preocupada com a possibilidade de um novo atraso no cronograma de obras, mas o diretor do DNIT garantiu que o governo federal cumprirá a sua parte, iniciando logo a construção do trecho que ligará Bacabal a Miranda do Norte, numa extensão de 60kms.

“O DNIT estava aguardando o término das chuvas para a retomada das obras, tão necessárias para atender uma rodovia que a cada ano tem recebido um tráfego maior, o que torna a situação cada vez mais crítica, com o registro de inúmeros acidentes”, afirmou.

O deputado Hildo Rocha, disse que este trecho da obra irá beneficiar a parte mais crítica da estrada, por onde escoa a produção de grãos da região. “Nos últimos anos tem sido registrado o aumento de caminhões /ano na 135, por isso não podemos mais esperar”, afirmou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.