Luto no jornalismo

Corpo de Osvaldo Leite, o “Surfista”, será enterrado hoje no Vinhais

  •  
  •  

Ele era diretor da TV Mirante e estava internado em hospital particular da capital maranhense com quadro de infecção aguda

0

SÃO LUÍS - O corpo do funcionário da TV Mirante, Osvaldo Santos Leite, conhecido como “Surfista”, será enterrado hoje, a partir das 9h, no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais. Ele estava internado em hospital particular de São Luís, quando apresentou insuficiência respiratória, vindo a falecer às 6h de ontem,12. “Surfista” também enfrentava um quadro de infecção aguda agravado por taxas altas de glicemia no sangue.Ele deixa três filhos.

Amigos e familiares de Osvaldo Leite, que era diretor de TV da emissora, ficaram consternados com o seu falecimento. O corpo está sendo velado na Central de Velórios da Pax União, no Canto da Fabril.

Natural de São Luís, Os valdo Leite completaria 50 anos em outubro deste ano. Profissional dedicado à função, “Surfista” tinha como marca a educação. “Ele era uma pessoa muito querida, um verdadeiro amigo. Fica a saudade de um grande profissional que, sem dúvida, fará muita falta”, disse o gerente de Operações da TV Mirante, Marlon Jorge.

Marlon Jorge relembrou o período em que foi admitido na Mirante e começou a trabalhar com Osvaldo Leite. “Quando fui contratado, encontrei aqui o Osvaldo e nos tornamos amigos. Realmente a gente fica chocado com a perda totalmente inesperada”, disse.

Osvaldo Leite começou a trabalhar na Mirante, em São Luís, em 1993. Ele já estava ligado aos quadros da empresa prestando serviço na cidade maranhense de Santa Inês. Antes de ser diretor, Osvaldo exerceu a função de editor de imagem. “Sempre exercendo sua função com muito orgulho e afinco”, afirmou Marlon Jorge.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.