Torcida organizada

Copa: moradores enfeitam rua para homenagear o Brasil

  •  
  •  

No bairro Vicente Fialho, grupo se uniu em torno da Copa do Mundo e vai torcer pela seleção em grande estilo; o verde e amarelo já está nos enfeites que tremulam no alto das ruas e no chão do bairro, onde foram feitos desenhos

0

Fialho se preparou para torcer para o Brasil na Copa do Mundo

Faltam poucos dias para o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2018 e a cidade já está no clima verde e amarelo. A tradição de pintar e decorar ruas com as cores da bandeira está sendo mantida em vários bairros. Ontem, moradores da Rua Miguel Bahury, no Vicente Fialho, davam prosseguimento ao trabalho de ambientação da via, com bandeirinhas nas quatro cores da bandeira do Brasil, bolas e outros adereços.

O trabalho segue uma organização e o planejamento começou no mês de fevereiro, incluindo reuniões periódicas. A decoração conta com a ajuda financeira da maior parte dos moradores. A dona de casa Daiana Brito conta que o trabalho teve início na sexta-feira e deverá ser finalizado até quarta-feira. No sábado, os moradores levantaram da cama por volta de 5h.

“Nós estamos totalmente envolvidos com a Copa do Mundo e, para isso, precisamos nos organizar para decorar a rua. Torceremos pela nossa seleção com um sentimento de união, para que esse sentimento seja passado para os jogadores. Essa corrente objetiva a vitória do Brasil na Rússia, pois se depender da nossa energia, já ganhamos”, disse.

Rua já está pintada com desenhos

Doralice Ferreira, também dona de casa, contou que, além da Copa, os moradores celebram o São João. “É desta rua o Boi Alegria de São João, cujo batizado será realizado na próxima quinta-feira. No domingo, no primeiro jogo, montaremos um telão e teremos ainda a nossa barraca junina, com comida típica”, disse.

A enfermeira Carol Ferreira explicou que a última etapa será a pintura do asfalto, cujo trabalho será desenvolvido por um profissional, ex-morador da rua, e que virá de Belém do Pará. “Nós estamos muito alegres e satisfeitos com esse trabalho que representa a união dos moradores da nossa rua em torno de um sentimento de patriotismo”, finalizou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.