PH

Pergentino Holanda

  •  

0
Pergentino Holanda
ANGÉLICA CLAUDINO é médica e, há dois anos, cuida de parte dos negócios da família. Apaixonada por arquitetura e decoração, a diretora do Louvre Magazine idealizou a Casa Louvre Experience
UMA das aniversariantes de grande charme desta quinta-feira é Lou Marques que, juntamente com Cidinho, forma um dos casais mais queridos da nossa sociedade. À frente do seu grupo educacional como Diretora Financeira e franqueada do Mundo Verde, Lou tem uma vida profissional bem movimentada. Faz parte, também, do Board da Associação das Mulheres Empresárias do MA, sendo uma das maiores incentivadoras do empoderamento feminino e do engajamento em causas sociais. Lou se destaca pela ética e seriedade com que administra seus negócios. Mas, indiscutivelmente, sua maior atenção e fonte de energias positivas se concentra mesmo é na família, cujos membros Cidinho Marques, os filhos Rodrigo e Rafael são seus mais ardorosos fãs. Nesta data a família também comemora o aniversário de um feliz e exemplar casamento
Fernando e Vinícius Menezes comandam a CI São Luís

Conceito Casa Louvre
Com 25 ambientes diferentes e marcantes, assinados por cerca de 30 profissionais das áreas de Arquitetura e Design de Interiores, com a participação de estudantes e professores de três instituições de ensino superior, a Casa Louvre Experience reúne o que de mais moderno, sofisticado e inovador existe na atualidade.
A mostra, realizada pela primeira vez há 14 anos, pelo Louvre Magazine, chega a São Luís para movimentar o mercado e tornar possível o acesso
do público maranhense a móveis alinhados com as últimas tendências do segmento.
Alguns dos mais renomados arquitetos e designers maranhenses se reuniram para pensar espaços com características únicas, como por exemplo, o “Loft da Estilosa”, o “Maison Pompidou” e a “Varanda da Bossa Urbana”.
Todos os ambientes têm nome e conceito pensados a partir do processo de criação artística que cada profissional projetou, com ousadia e vanguarda.
A exposição será aberta ao público no próximo dia 25 de maio, sexta-feira, no Louvre Magazine, do São Luís Shopping.

Bruno & Rita
“Para um amor em Paris” é o nome do projeto de single/webclipe da canção que nasce fruto da parceria entre os artistas e conterrâneos Bruno Batista e Rita Benneditto; com patrocínio da TVN.
A faixa faz parte do novo projeto de Bruno, que prevê o lançamento de cinco webclipes com diversos convidados especiais (como Celso Viáfora, Fabiana Cozza, Lívia Mattos) que, ao final do processo, resultará em um EP.
Com produção musical de Mario Manga - que também toca cello e violão de aço - a faixa ainda conta a presença luxuosa de Guilherme Kastrup nas percussões. A proposta era fazer um registro mais delicado e intimista da canção, originalmente lançada em 2011 no álbum Eu não
sei sofrer em inglês.

Vencedores
Conhecidos os vencedores da Campanha das Mães do São Luís Shopping, que concorreram ao sorteio de 5 iPhones.
São eles: Adenilson Ribeiro, Alessandro Costa, Ercia Coelho, Natália Sousa e Priscila Rosa.
A promoção foi considerada um grande sucesso pelos superintendentes do shopping, Ricardo Debiase e Ireno Carvalho.

CI São Luís
Figura de grande charme de nossa sociedade, Graça Jansen de Melo é só entusiasmo com a Agência de Viagens e Intercâmbio de seus sobrinhos Fernando e Vinícius Menezes, localizada na rua Jacarati do Jardim Renascença II, após a esquina da Escola Educa Center.
Trata-se da CI São Luís, que faz parte da maior rede de intercâmbio e turismo para jovens do país e oferece as melhores oportunidades para viagens, estudos e trabalhos no exterior.
A CI Intercâmbio e Viagem foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 29 anos de história, a agência já expandiu para 22 estados brasileiros e 4 países (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá), com mais de 120 unidades contratadas, sendo hoje a empresa mais reconhecida no segmento.

CI São Luís 2
A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens de 13 a 35 anos.
Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior.
Para entregar uma solução completa para o cliente, a CI possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos.

Incentivo do BNB no Agrobalsas
Referência para o agronegócio em todo o Brasil, a cidade de Balsas, neste estado, recebeu importante incentivo para se fortalecer como um dos polos nacionais da produção de grãos. O Banco do Nordeste contratou mais de R$ 20 milhões em operações de crédito, anteontem, durante a Agrobalsas, considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Maranhão e uma das maiores do Nordeste. A expectativa é que outros R$ 40 milhões sejam negociados
até o fim do evento, dia 19.

TRIVIAL VARIADO

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que garante às pessoas com deficiência visual o direito de receber cartões bancários de débito e de crédito com as informações em braile. Já deveria existir há muito tempo. Falta a
aprovação no plenário.

Após a desistência de Joaquim Barbosa de disputar a presidência pelo partido, o PSB, que na banda maranhense tem a estampa do senador Roberto Rocha, está buscando um novo rumo. Alguns querem ficar com Geraldo Alckmin, outros, com o PT.

DE RELANCE

Ibis é referência
“Ganhamos. É uma ação informal, mas é também um êxito que nos dá ainda mais destaque diante de todos os outros hotéis Ibis”. Foi este o desabafo do empresário Roosevelt Murad ao tomar conhecimento de que o Ibis São Luís está sendo lembrado como referência. Foi uma disputa com vários hotéis, com postagens da Colômbia, Chile, RJ, Manaus, Fortaleza, Curitiba, Belém, Maceió, Goiânia, Vitória, Campinas, Recife, Aracaju e muitos outros, até mesmo os de SP que usaram no vídeo a dançarina Gretchen.

Gullar na Dan Galeria
“As coisas na vida acontecem por acaso. Eu embarco nelas ou não”, escreveu certa vez o poeta maranhense Ferreira Gullar. Os relevos, nascidos do acaso, habitavam um universo particular do artista. A beleza e o colorido das obras que criou encantam o olhar: há um surpreendente contorcionismo de verso e reverso que emerge das formas. São esses os trabalhos que o público poderá conferir em Relevos, exposição organizada pela Dan Galeria (na Rua Estados Unidos, em São Paulo) em parceria com a UQ! Editions, entre 9 de junho e 14 de julho.

Gullar na Dan Galeria 2
No assunto: a mostra dá continuidade ao lançamento de A Revelação do Avesso, livro de arte de edição limitada lançado em 2014, no mesmo espaço. A obra trazia 60 relevos, de três exemplares cada, reproduzidos em aço e acompanhados de um livro com poemas do próprio Gullar. A edição esgotou-se rapidamente. O autor do Manifesto Neoconcreto (1959), que lançou as obras de Lygia Clark e Hélio Oiticica, estava aos 84 anos de idade, na plenitude do viço e do frescor criativo. Agora os originais em papel destes 60 relevos, nunca mostrados antes, são apresentados pela primeira vez.

SBACV em São Luís
Presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, Dr. Roberto Sacilotto vem de São Paulo para participar do Circulando Saúde, ação social realizada pela Regional do Maranhão (SBACV-MA) que fará atendimento vascular gratuito hoje e amanhã no Hospital Universitário da UFMA – Unidade Presidente Dutra. Estimativa é atender até 800 pessoas.

Embalagem
A maioria dos candidatos, por enquanto, busca marqueteiros que possam dourar a pílula e encontrar uma embalagem colorida. Até agora, nada de alternativas para os graves problemas do País. Por exemplo: o aumento das despesas. Só para rolar a dívida pública, o governo federal já pagou este ano 138 bilhões de reais.
Nenhum candidato ao Planalto se compromete em segurar os índices baixos da inflação. O mesmo em relação à taxa de juros.

Desafio da Adoção
Um dos maiores estudiosos sobre adoção do país, Dr. Luiz Schettini, estará em São Luís nesta sexta-feira para participar do painel Desafios da Adoção na Atualidade, que acontecerá no auditório do Sebrae Jaracaty, às 18h. O evento é gratuito, aberto ao público e é uma promoção do Grupo de Apoio à Adoção - AME.

Capacitação
Humanização hospitalar, terapia intravenosa e prática de curativos especiais foram alguns dos temas discutidos durante a Semana da Enfermagem, que está sendo realizada pelo UDI Hospital. De 16 a 18 deste mês, enfermeiros, técnicos, auxiliares e assistentes sociais participaram de treinamento nas dependências do hospital discutindo temas relevantes para a profissão, focados na qualificação.

Para escrever na pedra:
“Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las”.
De J. Schmidt.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de PH