Virada

Vasco sofre mas vence o Galo de virada e nos acréscimos

Apesar de dominar o jogo, o Vasco viu o Atlético sair na frente com Otero; depois de muita pressão, a equipe carioca virou

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Vasco sofreu um gol no inicio e foi buscar a virada nos minutos finais
Vasco sofreu um gol no inicio e foi buscar a virada nos minutos finais (vasco h)

Rio de Janeiro

O Vasco da Gama recebeu o Atlético Mineiro em São Januário neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de dominar o jogo, o Vasco viu o Atlético sair na frente no primeiro tempo com um golaço de Otero. Depois de muita pressão. A equipe carioca virou o jogo com gols de Wagner e Pikachu, aos 40 e 53 minutos do segundo tempo.
A vitória deixa o Vasco entre os primeiros colocados do Brasileirão. Na próxima rodada, o Vasco visita a Chapecoense na Arena Condá, no Domingo. Antes porém, a equipe carioca vai à Argentina enfrentar o Racing pela Libertadores, na quinta-feira.
Já o Galo recebe, também no domingo, o Vitória, no Independência. Pela Copa do Brasil, os mineiros visitam o Ferroviário no Castelão, na próxima quarta.
O jogo
A partida no Rio de Janeiro começou com o time da casa tomando a iniciativa do duelo. Mal a bola rolou em São Januário, o Vasco assumiu o controle da posse de bola e foi para cima da equipe mineira, que se fechou atrás da linha média e mantinha apenas o centroavante Ricardo Oliveira na altura do círculo central.
Melhor em campo, o Vasco sofreu um contra-ataque fatal aos 12 minutos. O Galo avançou pela direita, Otero recebeu e soltou um balaço no ângulo oposto que Martín Silva não conseguiu alcançar: 1 x 0 Galo.
Antes do apito, o Galo ainda chegou com perigo aos 45, novamente pelo lado esquerdo. Cazares arriscou da linha da área e obrogou Martín Silva a se esticar para salvar o segundo gol mineiro.
As duas equipes voltaram sem alterações após o intervalo, e o Vasco continuou persiguindo o gol. Com um minuto de bola rolando, o Vasco espremia o Galo na defesa e Henrique acertou belo chute da frente da meia-lua. Victor mais uma vez estava atento e fez bela defesa.
O panorama do jogo era o mesmo da etapa inicial, com o Vasco controlando a posse de bola e tentando pressionar o Atlético em seu campo.
A pressão do Vasco era total no final da partida. Aos 40, finalmente saiu o empate. Pikachu cruzou da direita, Ríos tentou de cabeça mas a defesa rebateu. Wagner aproveitou a sobra e bateu firme no canto de Victor: 1 x 1.
Com o empate, o Vasco não desistiu e continuou em cima do Galo. Em um final de jogo dramático. Nos acréscimos, aos 52, Rildo é derrubado na área e o árbitro assinala pênalti. Pikachu cobrou e decretou a virada.
O Galo ainda teve a chance do empate aos 56, com Ricardo Oliveira, que chutou por cima do gol em lance diante do goleiro vascaíno.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.